728x90 Ad Space

Sign Up To The Free Email Newsletter!

Want to get notified whenever we produce the latest content ? Then subscribe now to start receiving hot updates from today.

sábado, 24 de agosto de 2013

“A cerveja é mesmo responsável pela “barriga de cerveja”?”

By : Josimar
On : 18:18
Se chamamos isso de "barriga de cerveja", "tire" ou qualquer outro nome, a gordura que se acumula na região abdominal é um risco para a saúde. A obesidade abdominal aumenta o risco de ataques cardíacos, derrames, ficando com diabetes, sofre de disfunção erétil, entre outros problemas de saúde.

Para homens, o risco começa a acumular-se a partir do momento em que o tamanho da cintura atinge 94 centímetros. Acima de 101 centímetros coloca-los na zona de perigo. Nas mulheres, o risco começa a acumular-se a partir da cintura 80 polegadas e 89 centímetros a partir do início de estar na zona de perigo.


Apesar do nome, a cerveja não é especificamente responsável pela "barriga de cerveja". Em 2003, um estudo que avaliou a relação entre o consumo de cerveja e o aumento do índice de massa corporal e cintura em mais de 2.000 adultos não encontraram nenhuma relação direta entre essas variáveis ​​[* 1].

De quem é a culpa?

Se a cerveja é inocente, quem é a culpa? De calorias, é claro. Se você comer mais calorias diárias do que aqueles que você pode queimar através das rotinas do dia-a-dia e exercício físico, o excesso será armazenado nas células adiposas (ou adipócitos). Infelizmente, para os homens, as suas células de gordura abdominal tendem a aumentar de tamanho mais rapidamente do que as mulheres.

Apesar de cerveja não é o problema específico, ele pode de facto contribuir para a adiposidade abdominal.
Em números redondos, 330 ml de cerveja contém cerca de 150 calorias. A cerveja light contém cerca de 110 calorias.

Então, se sais à noite quase todos os finais de semana e beber duas ou três cervejas, faça as contas e veja por que (entre outros, possivelmente), você não pode ter um six-pack como o modelo retratado direita.

0 comentários:

Postar um comentário